segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Sócrates diz que Portugal está "empenhado" na estabilização de Timor-Leste

DiárioEconomico.com
Timor-Leste/Atentados 2008-02-11 13:12

O primeiro-ministro, José Sócrates, mostrou-se hoje "chocado" com os atentados contra os chefes de Estado e de Governo timorense, Ramos Horta e Xanana Gusmão, tendo garantido que Portugal estará "empenhado" e "disponível" em ajudar na estabilização da democracia em Timor-Leste.

Pedro Duarte

Ao falar em conferência de imprensa, depois de ter recebido na residência oficial de São Bento o presidente do Parlamento Nacional de Timor-Leste, Fernando "La Sama" Araújo, Sócrates disse ser "prematuro" falar já em novos apoios concretos a conceder por Portugal a Timor-Leste, vincando que os militares portugueses estão integrados numa força das Nações Unidas.

Para o primeiro-ministro, um eventual aumento do número de militares da GNR em Timor-Leste terá de passar por uma avaliação que será necessariamente feita no âmbito das Nações Unidas.

...

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.