segunda-feira, fevereiro 11, 2008

A quem interessa a instabilidade de Timor?

De certeza que aos mesmos de sempre, sejam quem forem, aqueles que estiveram por detrás da crise.

Aqueles que começaram a criar conflitos que originaram a crise de 2006. Que começou com o 4 de Dezembro de 2002, seguidos pelas manifestações da Igreja em 2004 e que culminou com as manifestações dos peticionários e a sua a violência nas ruas, o desmoronamento da PNTL, a tentativa de desacreditação das F-FDTL e os ataques de Reinado.

Os mesmos que provocaram a necessidade e a justificação da presença de cerca de 1.300 militares das forças internacionais australianas em Timor-Leste…esses mesmos que não conseguiram capturar Alfredo Reinado, nem proteger o PR e o PM.


P.S. Os 1.300 militares australianos, incluindo dezenas de pelotões de operações especiais (SAS) não foram capazes de deter Alfredo Reinado, como o fizeram um pelotão das F-FDTL.

E agora impedem as F-FDTL de circularem normalmente pelo país, ao contrário do que diz o Gabinete da Presidência da República que afirma que a situação está controlada pela ISF, UNPOL e F-FDTL.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.