CPLP - Secretariado Executivo
11.02.2007
O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), embaixador Luís Fonseca, enviou mensagens de solidariedade ao Gabinete do Presidente da República Democrática de Timor-Leste, Dr. José Ramos-Horta, e ao Sr. Primeiro-ministro, Xanana Gusmão, repudiando o ataque de que foram alvos.
Foi com “choque e a mais profunda consternação que tomei conhecimento dos atentados perpetrados contra Sua Excelência o Dr. José Ramos Horta, Presidente da República Democrática de Timor-Leste, personalidade eminente da vida internacional e da nossa Comunidade, e contra o Primeiro-ministro, Xanana Gusmão” sublinhou o Secretário Executivo da CPLP.
O atentado é “tanto mais condenável quanto é sabido que a não-violência, o diálogo e o respeito pelos direitos do homem têm sempre norteado a vida e a acção política do Dr. Ramos Horta”, referiu o embaixador Luís Fonseca.
Nesta hora de grande inquietação e angústia para os povos e autoridades dos Estados que integram a CPLP, “quero associar-me aos votos expressos pelos seus dirigentes e por representantes da sua sociedade civil, de uma rápida recuperação de Sua Excelência o Dr. Ramos Horta, para que possa reassumir em breve as suas funções como Presidente da República”, observou o SE CPLP, manifestando também “a solidariedade dos Estados-membros da Comunidade para com o povo e autoridades de Timor-Leste, fazendo votos de que a situação política no país se estabilize rapidamente, e que as instituições possam funcionar normalmente, para a resolução dos imensos desafios que se colocam ao jovem país”.
“Desejo ainda reiterar o empenho do Secretariado Executivo em trabalhar com os restantes Estados membros para, em colaboração com o governo timorense, o apoiar nos seus esforços de edificação de uma sociedade próspera, democrática e livre”, colmata o Secretário Executivo da CPLP.
segunda-feira, fevereiro 11, 2008
Nota à Comunicação Social
Por Malai Azul 2 à(s) 22:20
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário