segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Indonésia reforça a segurança na fronteira com o Timor-Leste

11/02/2008 - 05h08

Jacarta, 11 fev (EFE).- O Exército da Indonésia reforçou a segurança na fronteira terrestre com o Timor-Leste, depois que militares rebeldes timorenses tentaram hoje assassinar o presidente do país, José Ramos Horta, e o primeiro-ministro, Xanana Gusmão.

O comandante militar da província indonésia do Timor Ocidental declarou que o aumento da vigilância e as patrulhas são para "prevenir que os rebeldes escapem", segundo os meios de imprensa indonésios.

Cerca de mil agentes patrulham a fronteira comum e controlam as passagens entre os países.

A Indonésia se retirou do Timor-Leste em 1999, após quase 25 anos de ocupação, e o território alcançou a independência em 2002.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.