11 de Fevereiro de 2008, 03:41
Lisboa, 11 Fev (Lusa) - O embaixador de Portugal em Díli, João Ramos Pinto, garantiu hoje à Agência Lusa que todos os cidadãos portugueses residentes em Díli se encontram bem e que foram já informados, via SMS, para restringirem as saídas ao essencial.
Contactado telefonicamente desde Lisboa, Ramos Pinto indicou, a partir de Díli, que os cerca de 500 portugueses registados nos serviços consulares da embaixada, entre professores, cooperantes, juristas e membros das forças de segurança e das organizações internacionais, se encontram todos em segurança.
"Não há qualquer problema com os cidadãos portugueses", afirmou Ramos Pinto, admitindo, porém, que nem todos terão recebido as mensagens via telemóvel, uma vez que as comunicações na capital timorense "estão difíceis e saturadas".
No entanto, acrescentou, a proximidade entre todos eles leva a que acabem, mais tarde ou mais cedo, por serem todos informados sobre uma situação que "também já estarão a par".
O diplomata português indicou que a embaixada está a seguir "atentamente" a evolução da situação e que, se houver qualquer problema, os cidadãos portugueses serão imediatamente informados de todas as medidas que devem tomar.
JSD.
Lusa/Fim
segunda-feira, fevereiro 11, 2008
Timor-Leste: Portugueses estão bem, embaixada enviou SMS a pedir cuidados especiais
Por Malai Azul 2 à(s) 13:42
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário