Lisboa, 11 Fev (Lusa) - O vice-presidente do Parlamento timorense, Vicente Guterres, é o chefe de Estado interino, segundo a hierarquia constitucional do país.
Com José Ramos-Horta, chefe de Estado de Timor-Leste, impossibilitado de exercer funções, uma vez que foi atingido por uma bala no estômago e está a ser operado num hospital militar australiano em Díli, e com o presidente do Parlamento, Fernando "La Sama" de Araújo, em visita oficial a Portugal, Vicente Guterres assume interinamente a Presidência.
No entanto, em declarações à Agência Lusa, o ministro dos Negócios Estrangeiros timorense, Zacarias da Costa, indicou que "La Sama" deu por terminada a sua visita a Portugal e que regressará a Díli o mais rapidamente possível.
Entretanto, o Parlamento timorense reúne-se hoje de manhã (hora local) de emergência para analisar a situação.
JSD.
Lusa/Fim
segunda-feira, fevereiro 11, 2008
Timor-Leste: Vicente Guterres, vice-presidente do Parlamento, é o chefe de Estado interino
Por Malai Azul 2 à(s) 11:27
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário