segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Ramos Horta em situação crítica

Data: Segunda-feira, 11 Fevereiro de 2008 - 08:42

PRESIDENTE DE TIMOR LESTE TRANSFERIDO PARA A AUSTRÁLIA

A condição de saúde de Ramos Horta é considerada crítica. O Presidente de Timor foi transferido para um hospital na Austrália e encontra-se em coma induzido, com respiração assistida.

Ramos Horta, ferido a tiro, e Xanana Gusmão foram alvos de dois atentados diferentes. O Primeiro-ministro de Timor já disse que os ataques foram um "atentado contra o Estado".

Já Leandro Isaac referiu que os ataques a Ramos Horta e Xanana Gusmão constituíram um "plano" de Alfredo Reinado para "abater os seus dois maiores inimigos".

O major fugitivo Alfredo Reinado foi um dos dois mortos resultantes do ataque a Ramos Horta.

O Governo de José Sócrates já veio "repudiar vivamente" os atentados em Díli. Os portugueses encontram-se bem.

NOTA DE RODAPÉ:

Diz Leandro Isaac que Xanana e Ramos-Horta eram os piores inimigos de Alfredo Reinado. E Leandro Isaac, onde fica agora? Ao lado do seu amigo Reinado?...

Hum... Cada vez mais estranho, né?...

4 comentários:

Anónimo disse...

É claro como água o que aconteceu:
1- Reinaldo abandonou a cadeia de comando com os seus homens e com armas no momento em que todos os loromonus em Dili pensavam que os lorosaes das F-FDTL iam fazer um banho de sangue.
2- A parte loromonu do país considerou que ele era o factor de equilíbrio ("agora já há loromonus armados") e transformou-o num herói Robim dos Bosques.
3- Mari Alkatiri e cúmplices continuaram a fazer asneira atrás de asneira e isso precipitou a queda do seu governo. Reinaldo pensou que se a FRETILIN não voltasse para o poder ele seria perdoado, talvez até aclamado como herói, pelo Estado. Por isso manifestou-se algumas vezes a favor de Ramos Horta.
4- Ramos Horta não fez o jogo de Reinaldo, e continuou a apelar ao diálogo como forma de resolver a crise mas insistindo que Reinaldo teria que se render e ser julgado
5- O novo governo manteve esta postura. Reinaldo ficou chateado e passou a fazer o jogo da FRETILIN, acusando Xanana e Ramos Horta. Passou a fazer declarações declarando o que a FRETILIN queria que ele declarasse.
6- Reinaldo pensou que não havia nenhuma saída para ele (animal acuado) a não ser uma fuga para a frente, matando o Presidente e o Primeiro Ministro, provocando o caos, e permitindo que os seus novos aliados (FRETILIN) tomassem o poder. Esta conclusão estava a ser preparada há algum tempo, daí que algumas das margaridas deste blog tenham começado nos últimos tempos a falar frequentemente na "remoção física de Xanana".

MAS DEUS É GRANDE E VAI AJUDAR RAMOS HORTA A NÃO MORRER.
O plano da FRETILIN falhou. Só uma coisa é que lhes saíu bem, é que Reinaldo morreu e não poderá contar os acordos que fez com eles.

Posted by Viva Xanana Viva Timor-Leste 4:25 AM

Reenviado por: "O Realista"

Anónimo disse...

A quantidade de disparates que este último “post” contém é de “bradar aos céus”…. Nem vale a pena comentar…

h correia disse...

Leandro Isaac era um grande amigo de Reinado. No célebre telefonema com Longuinhos e Agio Pereira, Isaac dizia: "Reinado ita-nia asubain"

Anónimo disse...

nao vamos falar de escuta telefonica essa hora sabendo que nosso presidente esta em estado critico isso ja é plano do reinado sabemos como ele é... sempre foi duro mas olha ele nao devia fazer isso mas quem nao tem bom coracao sempre tem maldade com ela.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.