segunda-feira, fevereiro 11, 2008

“Instituições estão a funcionar normalmente”

Rádio Renascença
Timor-Leste
11-02-2008 4:24

O Vice-Primeiro-ministro de Timor-Leste garante que, apesar dos atentados contra o Presidente da República e o Primeiro-ministro, “as instituições estão a funcionar normalmente”.

José Luís Guterres adianta que Xanana Gusmão “já se reuniu com os líderes das bancadas do Parlamento e o presidente do Parlamento, uma vez que está em Portugal, regressará a Timor ainda hoje”.

Este elemento do Executivo confirmou ainda à Renascença que “há operações militares e policiais no sentido de capturar aqueles que fizeram os ataques”.

José Luís Guterres não quis, no entanto, avançar mais pormenores referindo que, em breve, “o Governo vai fazer uma declaração” ao país.

De recordar que Ramos Horta foi ferido num ataque à sua residência por rebeldes liderados por Alfredo Reinado. Já Xanana Gusmão também foi atacado mas escapou ileso.

Apesar da situação, Dili acordou calma.


CC/Pedro Mesquita

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.