Fogo posto na sede da FRETILIN
A sede do partido no poder em Timor-Leste incendiada
Radio New Zealand
01 Ot 2006
Homens não identificados deitaram fogo à sede da Fretilin, o partido principal de Timor-Leste, no Domingo de manhã, mas não houve vítimas.
Um membro da brigada dos bombeiros disse que o fogo destruiu parcialmente o edifício e que se espalhou a três casas vizinhas, mandando colunas de fumo preto e espesso para o ar. Começou por volta das 7.30am (2230 Sábado GMT). Ninguém foi ferido.
A Fretilin é o partido no poder em Timor-Leste. O antigo primeiro-ministro Mari Alkatiri, que saiu depois duma ruptura da lei e da ordem em Maio, é o seu secretário-geral.
***
Sede da Fretilin incendiada
The Australian
Fonte: AFP
De repórteres em Dili
Outubro 01, 2006
Homens não identificados deitaram fogo à sede de Dili do principal partido do principal partido de Timor-Leste, a Fretilin, hoje, mas não houve vítimas, disse um membro dos bombeiros.
O fogo destruiu parcialmente o edifício e espalhou-se a três casas vizinhas, mandando colunaa de fumo preto e espesso para o ar.
"O fogo começou à volta das 7.30am (2230 Sábado GMT) e espalhou-se da sede da Fretilin a três casas," disse, Juvencio Madeira, um membro dos bombeiros de Dili.
Madeira disse que ninguém ficou ferido no incêndio.
A Fretilin é o partido no poder e, Timor-Leste e o antigo primeiro-ministro Mari Alkatiri, que saiu depois duma ruptura na lei e na ordem em Maio, é o seu secretário-geral.
O substituto de Alkatiri, o laureado do Nobel da paz José Ramos-Horta, não pertence a nenhum partido político.
.
segunda-feira, outubro 02, 2006
Notícias - Traduzidas pela Margarida
Por Malai Azul 2 à(s) 19:05 22 comentários
Incêndio destrói escritórios da sede da FRETILIN
Notícias Lusófonas
1.10.2006
Um incêndio de origem desconhecida destruiu hoje em Díli parte dos escritórios da sede da FRETILIN, o partido maioritário em Timor-Leste, disse fonte dos bombeiros timorenses.
O incêndio, que apenas provocou estragos materiais, deflagrou cerca das 07h30 horas de Díli (23h30 horas em Lisboa) e estendeu-se a três casas situadas no exterior dos muros, destruindo de igual modo alguma documentação.
A FRETILIN, liderada por Mari Alkatiri, constitui a principal base de a poio do actual governo timorense, liderado por José Ramos-Horta.
José Ramos-Horta substituiu Mari Alkatiri a 10 de Julho na chefia do governo em Julho, em resultado da crise político-militar iniciada em Abril.
.
Por Malai Azul 2 à(s) 19:02 0 comentários
Incêndio destrói parte dos escritórios sede da FRETILIN - bombeiros
Díli, 01 Out (Lusa) - Um incêndio de origem desconhecida destruiu hoje em Díli parte dos escritórios da sede da FRETILIN, o partido maioritário em Timo r-Leste, disse à Lusa fonte dos bombeiros timorenses.
.
Por Malai Azul 2 à(s) 00:29 29 comentários
Traduções
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "