Domingo, 18 de Novembro de 2007
Blog TIMOR LOROSAE NAÇÃO
António Veríssimo
NÃO BATAM MAIS NO CEGUINHO!
Ramos Horta chegou e desencantou. Demonstrou ser um verdadeiro artista. Mau artista, mas artista.
Começo a sentir dó da flagelação a que se expôs por via do ridiculo em que caiu ante os portugueses mais ou menos informados ou até nos quase nada informados mas que com apurados instintos já se aperceberam que este cidadão do mundo afinal não é nem meio português, nem meio judeu, nem meio indonésio, nem meio timorense, é um híbrido que opta com frequência pela mentira, pela arrogância, pelas declarações que comprovaram sobejamente que é merecedor de bastas saudações á Pacheco.
.
Apetece-me pedir para que "não batam mais no ceguinho".
Deixem que sejam os timorenses a dar-lhe o trato que ele merece por tanto os estar a enganar. Dêem tempo ao tempo e assistam ao fracasso deste pobre diabo com manias de grandeza, arrogante, imodesto, mas de capacidades reduzidas no mundo ocidental e moderno.
"Em terra de cegos quem tem olho é rei", soi dizer-se.
Pois. O que é certo é que os timorenses não são cegos, são mais para o ingénuo, para acreditar ante a palavra daqueles que têm o poder de os conseguir enganar.
O problema será quando compreenderem que foram enganados. Será nessa altura que Horta precisará de todos os santos e dólares que doar à igreja timorense, assim como dos guarda-costas australianos.
Vai ser nesses momentos que a coisa ficará preta e até os timorenses lhe farão saudações à Pacheco, muitos manguitos.
Não batam mais no ceguinho, basta saudá-lo à Pacheco.
domingo, novembro 18, 2007
RAMOS HORTA SÓ MERECE SAUDAÇÕES Á PACHECO
Por Malai Azul 2 à(s) 18:11 0 comentários
Jovem é decapitado com espada de samurai no Timor-Leste
18/11/2007 - 05h12
Díli, 18 nov (EFE).- Um jovem foi assassinado e decapitado com uma espada de samurai, neste domingo, em Díli, por um grupo andarilho treinado em artes marciais, informaram fontes policiais.
O jovem, de 24 anos, e seus dois acompanhantes, que ficaram feridos, foram assaltados na capital por membros de um grupo que também é responsabilizado pela morte, na semana passada, de outra pessoa que foi atingida por uma flecha, disse à agência Efe o porta-voz da Polícia das Nações Unidas, Benjamin Osuji.
As forças de segurança ainda não conseguiram identificar os suspeitos, mas vários grupos deste tipo estão semeando o terror nas últimas semanas em Díli.
Na noite deste sábado, em Baucau, outro jovem teve seu pé direito cortado em um incidente relacionado a grupos ligados às artes marciais.
Estas brigas entre os membros de escolas rivais de métodos de defesa pessoal se transformaram em uma constante dos surtos de violência que o país sofre desde abril de 2006.
Por Malai Azul 2 à(s) 18:06 2 comentários
Dos Leitores
H. Correia deixou um novo comentário na sua mensagem "Alguns deputados timorenses consideraram inconstit...":
"Não se esqueçam de que somos um país jovem, com apenas cinco anos de existência e um estado moderno não se cria em tão pouco tempo"
Não. Não foi Alkatiri quem disse isto (pelo menos agora). Foi, pasme-se, Ramos Horta. Mas quem é que, em 2006, criticou Alkatiri por não ter resolvido os problemas do país em 5 (4) anos, e por isso devia demitir-se?
Confrangedor foi também o elogio à governação de Alkatiri, pelo regozijo em poder contar com centenas de médicos timorenses. Agora, pelos vistos, já não é ruim enviar estudantes para Cuba, país comunista.
Quanto à embaixada em Brasília... já não bastava fazer promessas dentro do seu próprio país? Ou quer fazer concorrência à “obra de santa Engrácia” da embaixada portuguesa em Dili?
Por último, não posso deixar de comentar a seguinte frase:
"Houve deputados a avaliar esta medida como inconstitucional mas eu considero que se a luta contra a pobreza é inconstitucional, então esta Constituição tem de mudar."
Enquanto esta Constituição não mudar e estiver em vigor, tem que ser respeitada por TODOS, incluindo o Presidente da República. Doa a quem doer.
Quanto a mudanças, só o PN é soberano para as fazer, por maioria de 2/3.
Portanto, quem tem que mudar não é a Constituição. É o senhor, Dr. Ramos Horta.
Por Malai Azul 2 à(s) 18:04 0 comentários
Traduções
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "