domingo, novembro 18, 2007

Jovem é decapitado com espada de samurai no Timor-Leste

18/11/2007 - 05h12

Díli, 18 nov (EFE).- Um jovem foi assassinado e decapitado com uma espada de samurai, neste domingo, em Díli, por um grupo andarilho treinado em artes marciais, informaram fontes policiais.

O jovem, de 24 anos, e seus dois acompanhantes, que ficaram feridos, foram assaltados na capital por membros de um grupo que também é responsabilizado pela morte, na semana passada, de outra pessoa que foi atingida por uma flecha, disse à agência Efe o porta-voz da Polícia das Nações Unidas, Benjamin Osuji.

As forças de segurança ainda não conseguiram identificar os suspeitos, mas vários grupos deste tipo estão semeando o terror nas últimas semanas em Díli.

Na noite deste sábado, em Baucau, outro jovem teve seu pé direito cortado em um incidente relacionado a grupos ligados às artes marciais.

Estas brigas entre os membros de escolas rivais de métodos de defesa pessoal se transformaram em uma constante dos surtos de violência que o país sofre desde abril de 2006.

2 comentários:

h correia disse...

"mas vários grupos deste tipo estão semeando o terror nas últimas semanas em Díli."

Então mas a imprensa australiana não diz sempre que os problemas de segurança causados pela crise de 2006 acabaram quando chegaram as "forças internacionais"?

Lamentáveis, mais estas mortes de jovens timorenses. É muito triste ver jovens a desperdiçarem assim as suas vidas e as dos outros.

Anónimo disse...

nao sao escolas de Artes marciais sao escolas de Bandidos. A policia devia e ja apanhar o cabeca dessa escola e depois o resto e polos a trabalhos forcados . Vera que acabavam com essa mania de anarquismo.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.