segunda-feira, fevereiro 11, 2008

O ataque a Ramos-Horta

Segundo uma pessoa que vive perto da estrada que entra em Díli e que passa à porta da casa de Ramos-Horta, ouviram primeiro uma série de tiros, um momento de silêncio e logo de seguida outra série de tiros intensivos.

Segundo o que foi relatado por um oficial da F-FDTL, o grupo de Alfredo Reinado que estava a atacar a casa de Ramos-Horta foi surpreendido por um grupo de militares das F-FDTL que entrava em Dili, que se apercebendo que a casa do Presidente estava a ser atacada, ajudou os seguranças de Ramos-Horta a se defenderem.

Um desses militares das F-FDTL foi morto no tiroteio com o grupo do Reinado. E terá sido também um militar das F-FDTL que abateu Alfredo Reinado.

Não conseguimos saber o que aconteceu ou onde estava um dos seguranças de Ramos-Horta, de nome Garcia, que pertenceu ao grupo de Alfredo Reinado e que se tinha rendido há meses a Ramos-Horta.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.