segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Mais umas perguntas que ninguém fez... ou faz

Quantos furos de bala tinham os três carros que foram emboscados da comitiva de Xanana Gusmão, depois do ataque a Ramos-Horta, incluindo aquele em que seguia, o tal que "foi completamente destruído"?

Quem alvejou Ramos-Horta, que foi encontrado de bruços, atingido pelas costas, na rua à porta da sua casa? Porque quando lá chegou, já Alfredo Reinado estava morto dentro de casa no jardim com um tiro no olho e outro na mão...

Perguntas difíceis de fazer?!

4 comentários:

Anónimo disse...

De facto há qualquer coisa que não bate bem, existe algures uma notícia em é dito, que o veículo onde circulava Xanana, em consequência do ataque, terá ficado totalmente destruído, obrigando o primeiro ministro a utilizar o transporte publico para chegar à cidade…será que veio de mikrolete???

Anónimo disse...

so´kem esteve ja´em timor sabe o k e´microlete o xanana andar nisso<'

Anónimo disse...

Ao anónimo anterior:
Notícias valem o que valem...


Díli, 10 Fev (Lusa) - O primeiro-ministro de Timor, Xanana Gusmão, foi hoje atacado a caminho de Díli, mas não sofreu nenhum ferimento, disse à Lusa fonte oficial.


De acordo com am mesma fonte, a coluna onde seguia Xanana Gusmão foi atacada quando ia de Balíbar, nas colinas a 30 minutos a Sul de Díli, para a cidade, tendo a sua viatura ficado completamente destruída.

Na sequência do ataque, dois seguranças que seguiam com o primeiro-ministro desapareceram, adiantou a mesma fonte.
Xanana Gusmão terá prosseguido para Díli de transportes públicos, estando agora no palácio do Governo.

O ataque a Xanana Gusmão foi perpetrado na mesma altura em que o Presidente de Timor, Ramos-Horta, foi alvejado num ataque à sua residência.

PRM/PMC.
Lusa/Fim

Anónimo disse...

É mais um dia muito triste para Timor!!!

Espero as rápidas e boas melhoras de Ramos Horta.

Quando será que os Timorenses vão perceber quais os verdadeiros propósitos da presença militar Australiana em Timor?

Senhor Xanana, já reparou como foi traído?

Escapou desta, seu amigo Ramos Horta... vamos ver...

Senhor Xanana, corra com esses senhores militares australianos daí! Mande-os "treinar" às guerras para o seu País!!

Tá mais que provado que eles não estão aí não para estabilizar coisa nenhuma, antes, têm contribuido para destabilizar TIMOR!!!

Exmº Senhor Taur Mata Ruak, sei que tem nervos de aço e é uma pessoa paciente e astuta, mas talvez esteja na ora de tomar uma atitude, face à ingerência australiana que tantos homens e irmãos lhe custou!

Pressione diplomáticamente o PM para que eles saiam! A GNR e as FDTL são imparciais e os unicos que estão do lado de Timor!!

Uma vergonha para as ISF, ter que ser a GNR a dar auxílio ao Ramos Horta ferido!!! Inqualificável... só se queriam que ele morresse... enfim!!

Peço serenidade ao povo de Timor, mais mortes inglórias, nada de bom vos trás Irmãos!

Malai Muti

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.