quarta-feira, junho 21, 2006

PR vai exigir demissão do PM

Daqui a pouco, o Presidente da República vai exigir a demissão do Primeiro-Ministro em declaração no Palácio das Cinzas.


.

3 comentários:

Anónimo disse...

a quhóras ?

Anónimo disse...

O Xanana é (não é não!...) uma caixinha de surpresas!
Agora exige a demissão de um Primeiro-Ministro eleito com base num programa de televisão australiano!...
Ou tem dados factuais mais concretos --- diga quais são --- ou então cobre-se de ridículo!
Tudo isto cheira cada vez pior!...
Coitados dos timorenses!... Que mal terão feito a Maromak?
O que lhes havia de sair na rifa!...
Receio bem que o "fundo" do poço ainda esteja longe...


Finalmente começa a estar claro o sentido das palavras de um deputado de um partido superminoritário quando, em Novembro, me dizia que o Governo não ía chegar ao fim da Legislatura, tudo isto dito com um ar que me deixou um friozinho no estômago!

Quantos mais timorenses vão morrer? Quantos mais milhões vão pedir à comunidade internacional para reconstruir o que ela reconstruiu e eles destruiram?
Triste! Tudo muito triste!...
A ver vamos, como diz o cego... Deus queira que me engane rotundamente.

Anónimo disse...

O amigo tem que ver que há sempre versões diferentes dos acontecimentos. No futebol também acontece quando a técnica de filmagens não consegue retirar a dúvida 100%. Pode sempre aparecer uma visão virutal para nos fazer levar as coisas ao sítio certo.

E sabe que mais? Não cheirava de facto mal toda esta panaceia de versões dúvidas e sei lá mais o quê a respeito dos acontecimentos em Timor-Leste? Afinal ninguém filmou as agressões? Os disparos? As mortes? O caos? Os incendiários? Os militares ou seja lá quem for que andou aos tiros contra os próprios irmãos?

Não acha que é uma verdadeira vergonha tudo o que aconteceu independentemente de se TEREM OBRIGATORIAMENTE de apurar as responsabilidades de todos os crimes?

Que fez o "serviço" deste blog desde o princípio?

Comunicados do Gabinete do Primeiro Ministro a negar tudo e todos. Ok. Pode ter razão.

Mas não acha que perante os factos no terreno, a realidade de dezenas de milhares de deslocados em Dili e não só não seriam já de si coisa de profunda apreensão em vez de andarem para aqui com defesa de A, B ou C? É política ao mais baixo nível, ponto final. O resultado chega lentamente. Mas despachem-se que há gente que precisa mas é de viver em paz de facto. Miséria de políticos.
O que acontece é que circularam documentos.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.