quarta-feira, junho 21, 2006

Breaking News - A carta que inspirou Xanana Gusmão

Presidência da República

Palácio de Belém

Para:

Primeiro-Ministro

Dr. Santana Lopes

Assunto: Envio de um “spot” do Caras TV


Tendo sido transmitidas no programa “Gente Gira” do Caras TV da passada sexta-feira, e alegações no mesmo teor ecoadas na edição de hoje do 24 Horas, graves denúncias sobre o seu envolvimento na distribuição de cocktails e beijos a uma série de tias, junto lhe envio o vídeo para a sua apreciação.

Tendo visto o programa “Gente Gira”, que me chocou imensamente – até por inveja, porque a Maria Rita nunca me leva a estas coisas – só me resta dar-lhe oportunidade para decidir: ou se resigna ou, depois de ouvido o Conselho de Estado, o demitirei, porque deixou de merecer a minha confiança, enquanto Presidente da República.

Espero uma carta de resposta sua, até às 17h00, de hoje.

Os meus melhores cumprimentos

Palácio de Belém

O presidente da República
Jorge Sampaio

P.S. Aproveito para lhe enviar, com a cassete, uma caixa de pasteis.


.

3 comentários:

Anónimo disse...

Só uma pequena correcção: para não envolver o dito cujo supra assinado JS, deveria ter assinado "Jorge Compaio"!... :-)

Anónimo disse...

E engracado mesmo ver que ainda no bater da retirada, o Malai Azul ou o mau seran ou seja la quem for o administrador dets blog, mantem o seu humor (ainda que amargo)

Anónimo disse...

"ha muita historia e historias por tras, em que todos estao implicados"

E Xanana está de certeza implicado:

Quando envia uma carta ao governo português dizendo para suspender o pedido do PM de envio da GNR portuguesa pactuando assim com a Austrália para sejam os primeiros a entrar no país;

Quando fica em silêncio a assistir à impassividade do exercito australiano que permite a destruição do seu povo e dos seus bens;

Quando o "pais amigo" Austrália faz a segurança do PR e dos militares rebeldes o que não acontece quanto aos outros orgãos de soberania;

Quando é o responsável máximo pela segurança ordena a recolha de armas e permite que os miliatres rebeldes se mantenham armados e protegidos pelos militares do "país amigo".

Quando estranhamente o seu nome é sempre invocado pelos militares rebeldes como sendo o Comandante que respeitam.

Quando fundamenta decisões num programa televiso, por coincidência australiano, sem uma investigação credível sobre a autenticidade do mesmo.

Nos termos do artº 62º da Constituição de Timor Leste o poder politico radica no Povo e o PR nada fez para saber qual a vontade do povo.

Não temos dúvidas Senhor Presidente da República de que está "implicado" e que nada mais tem feito do que permitir a construção do cenário para que o governo do seu país amigo - a Austrália atinja os objectivos a que se propôs e em nada se preocupe com a soberania de Timor Leste.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.