PortugalDiário
2008/02/11 15:14
Javier Solana condena tentativas de assassinato de Ramos Horta e Xanana Gusmão
segunda-feira veementemente as tentativas de assassinato do Presidente e do primeiro-ministro timorenses e reafirmou o apoio total ao povo de Timor-Leste.
Numa declaração divulgada em Bruxelas, Solana condena a tentativa de assassinato do chefe de Estado José Ramos-Horta e do chefe de Governo Xanana Gusmão, «a liderança democraticamente eleita» de Timor-Leste, desejando pessoalmente ao Presidente, atingido a tiro na sua residência, «que recupere rapidamente e assuma as suas funções».
«Gostaria de reafirmar que a UE continuará a apoiar totalmente o povo de Timor-Leste nos seus esforços para reforçar ainda mais as instituições democráticas e a reconciliação nacional», acrescenta o secretário-geral do Conselho da União.
terça-feira, fevereiro 12, 2008
UE reafirma apoio total ao povo timorense
Por Malai Azul 2 à(s) 00:30
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário