Nova Iorque, 11 Fev (Lusa) - O Conselho de Segurança da ONU condenou hoje as tentativas de assassínio do presidente e primeiro-ministro timorenses e apelou ao governo de Timor-Leste para que sejam julgados os responsáveis dos atentados.
O Conselho "condena veementemente o atentado contra a vida do presidente de Timor-Leste, José Ramos Horta, assim como o ataque contra a caravana do primeiro-ministro, Xanana Gusmão", declarou o embaixador do Panamá, Ricardo Alberto Arias, que preside ao órgão.
O Conselho de Segurança das Nações Unidas, acrescentou Ricardo Alberto Arias, "apela ao governo de Timor-Leste para que sejam julgados os responsáveis deste acto horrível e exorta todas as partes timorenses a cooperarem com as autoridades neste propósito".
A declaração foi proferida à saída de uma reunião de emergência do Conselho, após os atentados, já condenados pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.
ER.
Lusa/Fim
terça-feira, fevereiro 12, 2008
Conselho de Segurança da ONU condena atentados
Por Malai Azul 2 à(s) 18:59
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário