segunda-feira, outubro 30, 2006

De um leitor

Muito em breve serão apresentadas provas do envolvimento de partidos políticos, de instituições civis e religiosas, e ainda de algumas não reconhecidas associações profissionais, que através de pessoas bem conhecidas da vida pública timorense, por mais de uma vez antes de acontecimentos em Díli moveram influências dentro e fora do país para conseguirem os dinheiros necessários para os seus fins.

Muito em breve saberemos quem são e os fins propostos.

As F-FDTL já o haviam dito sobre os aliciamentos, outros casos há de aproximações de pessoas em nome de interesses nacionais duvidosos e de interesses estrangeiros muito próximos, que tentaram a tentação de timorenses em cargos de destaque para que servissem os interesses estranhos à democracia em Timor-Leste.

A hora da verdade vai chegar para os verdadeiros autores do célebre 4 de Dezembro, para a manifestação Católica de 2005 e para os acontecimentos deste ano.

Todos têm nome e têm nomes que hoje podem começar a preparar-se para testemunhar os aliciamentos, os autores, a forma e os intentos.

Não há crise sem nome!

.

8 comentários:

Anónimo disse...

La voltamos nos `as conspiracoes para as quais "nao consiguimos precisar". Agora ate ja existe um "plano B". Vejam so isto.

Esta mais que claro que isto sim nao passa se um "plano" concertado do grupo de Maputo para distrair as atencoes do relatorio da Comissao Especial de Inquerito e as suas recomendacoes e fugir a justica.

Alias o que pretendem estes senhores? Que seja formado um tribunal politico constituido por comissarios politicos?
E que tal processar os autores dos crimes comprovados pela CEI?

Anónimo disse...

O comentarista das 2:03:36 PM nao sabe nada de nada sobre o que e' uma conspiracao. Faca o favor de deixar os outros e va procurar estudar os fenomenos que acontecem neste mundo...

Anónimo disse...

eu ja li a biblia sagrada mas a biblia nao diz que os padres e os bispos sao proibidos de casarem.
este e' contra a biblia sagrada.
a biblia e' sagrada mas eles nao sao sagrados ehehe
eles sao sexos masculinos e precisam sexos feminino como mother-nature.
por isso eles estao metidos nos assunos politicos.

Anónimo disse...

eu concordo a sua ideia, deixem eles casarem para eles ficam mais calma na sua conciencias espiritual e nao meterem nos assuntos politicos.

Anónimo disse...

o padre maubere devera casar se no proximo ano para ficaria mais calma na proxima eleisao.

Anónimo disse...

Plano B? Cheira-me a mentalidade de milicia.

Anónimo disse...

Verdade !!!!!!!!!!!!!!

Os padres que estao casando, como diz o brazileiro, estao estaveis ou instaveis, por isso nao falam tanto e mandam outros falar.

Aqueles que ainda nao estao casando estao abalados mental e psicologicamente e por isso nao param de abalar, abalar e abalar...

Ai !!!!!!!!!! Meu Deus! Me perdone!

Anónimo disse...

VOCE FOI UM DOS ENRABADOS? E QUEM FOI O MALANDRO QUE O FEZ? O BiBE OU O PaMaBe, OU O PaFiCo? ESTE NAO DE CERTEZA. ESTE SO GOSTA DA Co DA Fe.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.