Díli, 28 Mai (Lusa) - O representante especial do secretário- geral das Nações Unidas em Timor-Leste, Sukehiro Hasegawa, disse hoje que são necessárias mais forças de paz para conter a onda de violência na capital timorense.
As declarações surgem num dia em que grupos armados circulam pela capital timorense, queimando casas e escritórios. Segundo relatos da Associated Press também são audíveis armas de fogo.
Uma fonte governamental disse hoje à Lusa que há confrontos em pelo menos três bairros de Díli, Surik Mas, Bairro Pité e Becora, com casas incendiadas e ataques a civis.
"Estão a incendiar casas e a perseguir pessoas em Becora, em frente à cadeia de Becora", disse a fonte.
A fonte afirmou que as tropas australianas no terreno "estão a desiludir", afirmando que os militares "não actuam" limitando-se a "ver" o que está a ocorrer.
FP/ASP.
domingo, maio 28, 2006
Representante de Kofi Annan diz que são necessárias mais forças paz
Por Malai Azul 2 à(s) 13:16
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário