domingo, maio 28, 2006

Leitores (12)

"Ai-manas"!Se você conhecesse, como eu conheço, alguns dos pontos de exame elaborados pelo dito César das Neves fugia a bom fugir.

O homem é um primário disfarçado de intelectual... O que a maior parte da comunicação social adora! Adoro estes especialista em tudo.

Faz-me lembrar de uma figura típica da minha terra que tinha um cartão profissional que antes de listar 32 profissões diferentes começava por dizer "operário especializado em trabalhos não especializados"... "

2 comentários:

Anónimo disse...

Alguém viu ontem o Narana Coissoró ser entrevistado na Sic Notícias, sobre Timor Leste, pelo Mário Crespo?
Nunca vi tanta asneira em tão pouco tempo! É que não acertou uma! Por pura e simples ignorância --- penso eu de que... --- distorceu tudo! Até o "João Só Ares", o outro entrevistado, estava a olhar para ele com cara de absoluto espanto por ouvir tanta asneira!
Uma delas? Que os 600 "peticionários" tinham abandonado os quartéis e levado as armas debaixo do braço!

JOPP disse...

«As gentes comuns têm um profundo respeito pelos especialistas de todo o género. Ignoram que a razão pela qual se faz profissão de uma coisa não é o amor dessa coisa mas do que se lucra com ela - e que quem ensina alguma coisa raramente a conhece a fundo; pois se a estudasse como deveria, em geral não lhe restaria tempo para ensiná-la».
Arthur Schopenhauer (1830), in http://planaltos.blogspot.com/2006/05/tiros-com-silenciador.html

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.