"Ainda preocupante a situaçao em Timor/Dili. Parece que as tropas da Australia estao deixando o "circo pegar fogo".
Ao menos é o que me parece. Nao se intimidem em pedir apoio a CPLP, particularmente ao Brasil que tem condiçoes de, se autorizado, chegar a Dili em 72 horas.
A populaçao pode pressionar.O Brasil tem interesses diferenciados da Australia, p. ex.
Manter o Estado de Direito deixará Timor mais forte perante a opiniao publica e nos paises que tem na democracia uma forte referencia.
Um golpe de estado seria uma tragédia, além da inaceitavel perdas de vidas.
Acredito que a sociedade civil deveria se manifestar com bandeiras brancas e de Timor nas janelas, especialmente nos prédios públicos e na firme cobrança das forças militares que ai estao com o único objetivo de trazer a segurança para a populaçao.
Nao se deixem abater!!!!SaudaçoesAlfredo (Brasil) "
domingo, maio 28, 2006
Comentários dos leitores (2)
Por Malai Azul 2 à(s) 13:19
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário