domingo, maio 28, 2006

Comentário de fim de tarde (1)

...

"O Presidente da República tem de dialogar. Não pode continuar nesta posição autista (como um leitor do blog referia há umas horas atrás).

Só mantém diálogo com assassinos? E com os seus irmãos? Não sabe o que é a solidariedade institucional? O Senhor é um Chefe de Estado! Não tem sentido de estadista? Não respeita as instituições ou, na sua cabeça e com os movimentos do golpe que está a dar, já ficou claro que as instituições/órgãos de soberania já não existem ... só existem na cabeça de quem continua a recusar ver que está a dar um golpe!!??

O jogo com os media também é revelador: Não diz nada mas anuncia com 48 horas de antecedência que vai falar ao país: técnica conhecida para criar expectiva e aumentar o impacto!

Conhecia-o como herói, como líder, como estratega na causa nobre de defesa de \'Pátria/Povo\' - agora conhecemo-lo como Golpista - que desejo de concentrar o poder nas suas mãos! Como permitiu consumir-se de tanta animosidade, Senhor Presidente?!

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.