domingo, maio 28, 2006

Comentários dos leitores (6)

"Nâo creio que Xanana Gusmão apoie o golpe em marcha mas receio que não tenha a necessária firmeza ou capacidade para resistir às muitas e poderosas pressões dos que querem ver este governo pelas costas.

Pressões australianas, das multinacionais do petróleo e dos que internamente se disporão a gerir o dossiê a contento destes. O petróleo é um bolo demasiado grande para se deter perante "ninharias" como isso da legalidade democrática.

O 1ºM australiano não esconde o seu desejo de afastar o governo de Mari Alkatiri que foi firme e competente a defender os interesses de Timor não se submetendo à sua gula petrolífera. Há também demasiado gente a querer colocar no mesmo pé as instituições democraticas eleitas e esse major golpista e com aspecto "australiano". É muito importante conseguir a unidade dos órgãos eleitos do Estado e das suas principais figuras. "

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.