"Darwin, Austrália, 28 Mai (Lusa) - Oito timorenses e dois indonésios gr avemente feridos nos confrontos dos últimos dias em Díli vão ser evacuados hoje à tarde para a cidade australiana de Darwin, confirmou hoje um porta-voz do Roya l Darwin Hospital.
Os dois feridos mais graves vão ser transportados num primeiro voo, num avião fretado pelo governo australiano, e os restantes oito num C-130 da Força Aérea australiana.
Len Notaras, porta-voz daquela unidade hospitalar, disse que os feridos incluem homens e mulheres que apresentam ferimentos de balas e de estilhaços, e xplicando que os feridos, na sua maioria, poderão ser polícias timorenses.
"Os ferimentos são os que encontramos tradicionalmente em conflitos vio lentos. Ferimentos de guerra", disse Notaras, explicando que há ferimentos grave s provocados por balas.
Ao que tudo indica, os feridos estavam integrados no grupo de policiais que foi alvejado durante o ataque ao quartel da PNTL, na quinta-feira.
O Royal Darwin Hospital foi um das principais unidades envolvidas no ap oio a timorenses feridos durante o período de confrontos pós-referendo de 1999.
ASP."
domingo, maio 28, 2006
Oito timorenses e dois indonésios feridos transportados para Darwin
Por Malai Azul 2 à(s) 13:54
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário