"O Mari tem razão, está mesmo a haver um golpe, ou se calhar são vários ao mesmo tempo, com os jovenzinhos das artes marciais a aproveitarem para molharem a fruta.
Mas ex.mos srs. políticos timorenses, e depois passam a ter um golpe todas as semanas ? Sempre que alguém não estiver satisfeito, vai de soltar os animais e cá vai mais um golpinho?
Como é possível governar sem estabilidade? Ainda não percebi aquela das «forças de intervenção» não querem tomar posição por nenhum dos lados.
Mas por acaso não há um governo em Timor Leste, que por sinal até foi quem accionou os mecanismos de vinda dessas mesmas forças? E que lados são esses?
Governo versus Presidente versus Salsinha versus Alfredo versus ... "
domingo, maio 28, 2006
Dos leitores (1)
Por Malai Azul 2 à(s) 20:17
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
4 comentários:
Basta ver o luxo da residencia e outras propriedades do Bispo de Baucau, comparado com as barracas do povo que a circundam, para compreender o papel da Igreja em Timor Leste. Senhores Bispos estão satisfeitos agora? Depois de fomentarem mais uma vez os disturbios e a ruína desse povo podem voltar a reinar nos escombros...
Pelo menos, agora a SIC está a dizer que jovens de Dili estão contra a presença das tropas australianas (porque não intervem contra os que assaltam e incendeiam) e a reclamarem pela GNR. E o jornalista António Vedades confirma que este está a ser um dos dias mais violentos.
Já é alguma coisa em termos de informação. Insuficiente mas pelo menos não nos "vende" a treta dos australianos terem sido bem recebidos...ou estarem a "resolver" a situação.
E sendo o problema um caso de polícia a permanência aí dessas tropas só ajuda a aquecer as costas dos coniventes com estes actos contra a ordem pública e a agravá-la. A manutenção da ordem pública é uma competência do governo e deve ser o governo o responsável pela sua manutenção.
Esta avaliação da residência do bispo de DILI é uma bobagem, não ajuda em nada. Procurem restabelecer o diálogo entre o bispo e o PM. Porém, se houver tentativa de golpe, resistam.
Alfredo
Brasil
As forças não podem de facto tomar partido...
Enviar um comentário