quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Ministro admite envio de mais meios - Reforço da GNR em Timor é possível

Correio da Manhã
2008-02-19 - 13:56:00

Apesar de admitir um reforço do contingente, o governante mostra-se cauteloso, considerando que para já “é prematuro estar a falar nesse cenário, porque não existe nenhuma ponderação feita sobre o assunto”.

“Mas se essa for a decisão política é possível reforçar com os meios de que a GNR dispõe o contingente em Timor-Leste”, afirmou Rui Pereira, após ter assistido à partida de 28 militares da GNR para a Bósnia.

Portugal integra a missão da ONU em Timor, a par da Austrália, cujo mandato termina no fim deste mês. Na próxima quinta-feira, o Conselho de Segurança das Nações Unidas irá discutir uma proposta do seu secretário-geral, Ban Ki-Monn para a prorrogação do mandato da missão por mais um ano.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.