quarta-feira, fevereiro 20, 2008

MÉDICOS MUITO SATISFEITOS COM A EVOLUÇÃO DO ESTADO DE SAÚDE DO PRESIDENTE RAMOS-HORTA

Gabinete do Presidente da República

Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2008
informação A COMUNICAÇÃO SOCIAL

O Presidente da República Democrática de Timor-Leste, José Ramos-Horta, foi submetido, na 3ª-feira, no Hospital Real de Darwin, a uma quinta operação cirúrgica, tendo a mesma sido muito bem sucedida.

A equipa médica do Hospital Real de Darwin que assiste o Presidente José Ramos-Horta informou estar muito satisfeita com a cirurgia reconstitutiva realizada para tratar as feridas que o Presidente da República sofreu no tórax.

Os médicos informaram também que a forte sedação a que o Presidente Ramos-Horta tem estado submetido será gradualmente reduzida nos próximos dias. A equipa cirúrgica manifestou-se confiante na completa recuperação do presidente.

Após a operação cirúrgica, familiares do presidente, que o acompanham em Darwin, manifestaram grande satisfação. Os familiares agradeceram ao pessoal do Hospital Real de Darwin e aos milhares de pessoas que, de todo o mundo, têm enviado votos de recuperação ao Presidente Ramos-Horta.

Os familiares agradecem a todos a compreensão e o respeito que têm manifestado face à necessidade de descanso e de privacidade do Presidente Ramos-Horta, contribuindo para uma recuperação mais rápida e completa.

O Presidente da República tem planeada uma visita oficial à Austrália, a qual deveria ter-se realizado em finais de Fevereiro, centrada nas boas relações entre os dois países e no programa de Combate à Pobreza em Timor-Leste. A visita encontra-se adiada, devendo realizar-se em data a marcar logo que a saúde do Presidente Ramos-Horta o permita..

FIM

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.