quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Sem papas na língua

Será que isto foi uma forma "pacífica" de acabar com o Reinado sem que houvesse grande revolta dos seus seguidores, e a coisa correu mal em casa do Ramos-Horta? Quando chegou passada meia-hora do fim dos tiros, não sabia que ainda lá estavam alguns escondidos cá fora.

Terá sido o ataque a Xanana um teatrinho?... Não há testemunhas (a não ser do Xanana e dos da casa) que tenham visto o Salsinha. A GNR não o viu nem ouviu tiros perto de casa do Xanana.

A questão que se coloca, é se o próprio Ramos-Horta também não era uma peça a eliminar, principalmente depois do acordo com a FRETILIN, que incluia a marcação de eleições para Agosto de 2009.

E continuam... Agora até distribuem panfletos pela cidade a dizer que foi a FRETILIN que pagou a Reinado.. Há quanto tempo já estavam impressos e quem o faz?

Continua a golpaça. Os objectivos australianos continuam a ser atingidos.

Só falta uma guerra civil para declararem finalmente Timor-Leste um Estado falhado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Alo Dili

A ingerencia da Australia nos assuntos internos de Timor Leste veio a criar a crise de 2006 juntamente com Xanana e Horta. Nao foi por acaso que utilizaram e armaram o Alfredo e o grupo para destabilizar Timor Leste e a entrada facil do contigente australiano a pretexto duma Guerra civil nao e para timorenses mas sim seus recursos naturais.Horta foi eleito democraticamente para quem diz saido duma crise e o terror desencadeado por Alfredo.Xanana cujo governo e insconstucional foi arranjado a pressa como disse embaixadora australiana queria um governo saido do AMP.Este e democratico?Horta sabia que Xanana nao servia para PM mas com a influencia da mulher e Australia tudo aconteceu por isso foi Howard persuadi-lo. Horta se recuperar nao estaria em condicoes de continuar como Presidente . Havera eleicoes de certeza? Quem ouviu e viu os tiros contadas por Xanana nao sera fabricada? O Salcinha nega se caisse numa emboscada nao escaparia. Xanana foi um homem de assassinatos para quem o nao conhece tem maos embebidas de sangue humano com tinha feito no mato em que muitos comandantes foram baleados por nao querer perder o poder. Podera ser feito para o Horta ?As contradicoes que ultimanente tinham com o Horta e a pressao exercido para ser PM e uma luta de quem manda.Os cordelinhos ao Xanana e sempre puxado pela mulher com apoio exterior.Salcinha agora o lider nao vai render e lutar ate o fim par nos timorenses quando um grupo e atacado por estrangeiros unimos e vamos contra eles. Espero que isto nao aconteca. Tenham cuidado podera sair um Iraque.Por isso Horta teve o cuidado em negociacoes e Xanana pediu para depor as armas e render-se. Nao com ameacas como fez o PM ausraliano nao somos uma colonia australiana para por e dispor a belo prazer.Ameacas nao assustamos tivemos por 25 anos.Somos um pais independente um bocadinho de respeito.Eu nao acredito que as forces irao em perseguicao do Salcinha e o seu grupo so nos arredores de Dili na guerrilha nao estao para la morrer e body bags para Australia.


Adeus de Aikurus

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.