quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Passaram dez dias... e todos os suspeitos continuam em fuga

Continuam em fuga TODOS os suspeitos sobre os quais recai um mandado de captura, do grupo de Reinado en agora de Salsinha.

E fica uma questão no ar. Porque foram suspensas pelo General Matan Ruak as operações das FDTL que participavam nas operações de captura dos suspeitos?

As palavras do General, ""Porque é que temos de ir a lugares que estão vazios?" perguntou Matan Ruak da busca, que se tem focado nos montes for a de Dili. ", querem dizer o quê?

Quem mandou as FDTL para lugares "vazios"? A estratégia era "fingir" que as FDTL participavam nas buscas?

Mais perguntas sem resposta.

1 comentário:

h correia disse...

Das duas uma: ou TMR recebeu ordens do comandante supremo Lasama para cancelar as operações, o que não faz sentido porque ainda há poucos dias ele disse precisamente o contrário, ou "recebeu" interferências dos "ISF", com a cumplicidade de alguém altamente colocado na hierarquia do Estado timorense.

Inclino-me mais para a segunda hipótese.

Lembram-se daqueles dois jornalistas que tentaram ir para Dare? E dos soldados australianos que os detiveram ilegalmente e lhes apreenderam os passaportes, os telemóveis e as máquinas fotográficas?

Alguém imagina estes invasores prepotentes a permitir que as FFDTL tenham autonomia para desenvolver as operações que entenderem? Em Timor-Leste só pode haver um exército e esse exército é... o australiano.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.