MacauHub
[ 2006-09-04 ]
Dili, East Timor, 04 Sept – East Timor and China are scheduled to sign in Macau a technical and economic cooperation protocol and two aid notes, East Timor’s development minister, Arcanjo da Silva told Portuguese news agency Lusa in Dili Saturday.
The minister, who is set to head a political and business mission at the 2nd ministerial meeting of the Forum for Economic and comemrical Cooperation between China and the Portuguese-speaking Countries, also said that the aid notes were for Chinese support for production of anti-malarial medication and for planting hybrid rice.
Arcanjo da Silva added that cooperation between East Timor and the People’s Republic of China had intensified over the last few years due to work by the Chinese embassy in supporting the actions of Development Ministry.
The Forum for Economic and Commercial Cooperation between China and the Portuguese-speaking Countries, created in 2003, was launched by China to boost Macau’s special relationship with Portuguese-speaking countries and aims to tighten multilateral links in order to encourage cooperation and trade.
The meeting, which is due to take place between September 24 and 25, will be attended by high-ranking trade officials from China and Portuguese-speaking countries, with the exception of Sao Tome and Principe.
Sao Tome’s absence is due to its keeping diplomatic ties with Taiwan. (macauhub)
.
terça-feira, setembro 05, 2006
East Timor and China to sign technical cooperation protocol in Macau
Por Malai Azul 2 à(s) 00:48
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
1 comentário:
Tradução:
Timor-Leste e China assinam protocolo de cooperação técnica em Macau
MacauHub
[ 2006-09-04 ]
Dili, Timor-Leste, 04 Setembro –Timor-Leste e a China vão assinar em Macau um protocolo de cooperação económica e técnica e duas notas de ajuda disse o Ministro do Desenvolvimento de Timor-Leste, Arcanjo da Silva à Lusa em Dili no Sábado.
O Ministro, que vai liderar uma missão política e de negócios à 2ª reunião ministerial do Fórum para Cooperação Económica e Comercial entre a China e os países de língua portuguesa, também disse que as notas de ajuda eram para o apoio Chinês para a produção de medicamentos anti-malária e para a plantação de arroz híbrido.
Arcanjo da Silva acrescentou que a cooperação entre Timor-Leste e a República Popular da China se tem intensificado nos últimos anos devido ao trabalho da embaixada Chinesa em apoiar acções do Ministério do Desenvolvimento.
O Fórum para Cooperação Económica e Comercial entre a China e os países de língua portuguesa, criado em 2003, foi lançado pela China para aumentar a relação especial de Macau com os países de língua portuguesa e visa estreitar ligações multilaterais de modo a encorajar a cooperação e o comércio.
Na reunião que está previsto realizar-se entre 24 e 25 de Setembro, estão presentes funcionários de alto nível do comércio da China e de países de língua portuguesa, com a excepção de São Tomé e Príncipe.
A ausência de São Tomé é devida ao facto de ter laços diplomáticos com Taiwan. (macauhub)
Enviar um comentário