quarta-feira, março 19, 2008

Recolher obrigatório aligeirado

Ramos-Horta tem hoje alta

JN; 19/03/08

O recolher obrigatório em vigor em Timor-Leste, país esmagadoramente católico, vai ser aligeirado durante a Páscoa, anunciou o presidente da República interino, Fernando de Araújo "Lasama".

Entretanto, o Governo anunciou que vai propor ao presidente de República interino a prorrogação do estado de excepção, passando de estado de sítio a estado de emergência, por um período de 30 dias.

A proposta do executivo de Xanana Gusmão prevê que a restrição do direito de livre circulação inclua o recolher obrigatório entre as 23 horas e as 5 horas.

Entretanto, o presidente terá hoje alta hospitalar e irá para uma residência particular em Darwin, Austrália, onde descansará alguns dias, segundo a chefe de gabinete de José Ramos-Horta e o médico Rui Araújo. Rui Araújo, o médico timorense que acompanha Ramos-Horta em Darwin, admitiu o regresso do chefe de Estado a Díli "talvez dentro de duas a três semanas".

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.