quarta-feira, março 19, 2008

Chefe de missão da ONU agradece a Comissão Europeia nomeação de portuguesa como sua "conselheira"

Lisboa, 18 de Mar (Lusa) - O chefe da missão da ONU em Timor-Leste, Atul Khare, agradeceu à Comissão Europeia pelo apoio dado à Missão Integrada das Nações Unidas neste país, incluindo a nomeação no ano passado de Sónia Neto como sua "conselheira".

O chefe da missão da ONU em Timor-Leste agradeceu hoje, em comunicado, ao presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, pela "generosa disponibilidade" ao ter nomeado a portuguesa Sónia Neto como sua "conselheira".

Para Atul Khare, Sónia Neto foi um elemento crucial para o sucesso contínuo da missão, sobretudo na assistência às autoridades e à população timorense.

Sónia Neto, que trabalhava como assessora política de Durão Barroso, ocupou o cargo de "conselheira" de Atul Khare em Abril de 2007, para um período inicial de três meses, que se estendeu até Março do presente ano.

A ex-conselheira de Atul Khare regressou a Bruxelas, a pedido da Comissão Europeia, no dia 15 de Março.

"A sua presença fortaleceu significativamente a minha equipa pessoal, dado o seu íntimo conhecimento do país e a sua excelente capacidade de trabalhar com a liderança timorense. A Sónia personifica o que de melhor existe nos profissionais da Comissão Europeia, ao mesmo tempo que apoia de forma constante os princípios e os objectivos da Carta da ONU", afirmou o chefe da ONU em Timor-Leste.

Atul Khare agradeceu o apoio dado pela Comissão Europeia à UNMIT e a Timor-Leste na promoção da lei, no fortalecimento da governação democrática e no desenvolvimento socio-económico do país.

O apoio da Comissão Europeia tem sido essencial na assistência ao país quanto aos desafio dos deslocados, refere o chefe da missão da ONU em Timor-Leste.

CZS.
Lusa/Fim.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.