quarta-feira, março 19, 2008

Dia do PAI

Porque hoje é dia de S.José e por isso Dia do PAI, não posso esquecer os PAIS de todo o mundo mas de um modo muito especial, quero lembrar os Pais de Timor Lorosae. Para eles, vai o meu grande carinho:

Sabes Pai,

queria abraçar-te,
dizer-te o quanto te amo
e agradecer-te ainda
tudo o que por mim fizeste :
protegeste-me nas montanhas,
onde procuraste alimento,
buscaste agasalho para o frio
...cuidaste-me com carinho!

Lembraste Pai,
daquelas nossas conversas à noite,

(tu, Homem feito, Herói,
eu, miúda reguila)

falando da Resistência,
dos nossos Heróis...

e eu, olhos arregalados,
imaginava um dia,
ser como eles...

Sabes Pai,
quero ainda pedir-te desculpa,
porque nem sempre te compreendi...
nem percebi o quanto me amavas!

...porque afinal,
morreste por mim, PAI, ali em Matenbian...

Palmira Marques
Coimbra

1 comentário:

Anónimo disse...

PAI QUE SAUDADES EU TENHO DE TI

NAO TIVE AQUELE PREVILEGIO
CRESCER,APRENDER SER HOMEM CONTIGO
POIS A MORTE TE LEVOU CEDINHO
MAS CONTINUO A SER TEU AMIGO

HOJE TAMBEM SOU PAI E AVO
E ME LEMBRO DE TI CARINHOSAMENTE
MAS AQUELA SAUDADE QUE SINTO
DIFICILMENTE ME SAI DA MENTE

GOSTARIA QUE TIVESSES VIVIDO MAIS
PARA CONHECERES CATRAIOS MEUS
DOIS FILHOS VAROES ALENTEJANOS
ORGULHO DE UM FILHO DE DEUS

MAS A MINHA MAE TAMBEM FOI PAI
E TUDO FEZ PARA COLMATAR
AQUELA NECESSIDADE QUE TIVE
DE AS VEZES DE ABRACAR

UM ABRACO

MAU DICK

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.