quarta-feira, março 19, 2008

Presidente Ramos Horta com alta hospitalar

Darwin, Austrália, 19 Mar (Lusa) - O Presidente timorense, José Ramos Horta, teve hoje alta do hospital australiano onde se encontrava, cinco semanas após ter sofrido uma tentativa de assassinato, informou um porta-voz.

Joel Pereira disse que o presidente vai permanecer na Austrália por um período de tempo não especificado para continuar o tratamento no Royal Darwin Hospital.

O presidente Ramos Horta agradeceu aos médicos e ao pessoal do hospital antes de sair.

O Presidente timorense e prémio Nobel da Paz foi tratado em Darwin após ter sido baleado a 11 de Fevereiro, num atentado de que resultaram dois mortos, um dos quais o major fugitivo Alfredo Reinado.

O chefe de Estado timorense foi operado várias vezes após o ataque cometido por um grupo armado liderado por Alfredo Reinado.

Pouco depois desse atentado, o primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, foi também atacado a caminho de Díli, mas não sofreu nenhum ferimento.

SRS.
Lusa/fim

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.