sexta-feira, agosto 18, 2006

Grupo Austro-Indiano apanha bloco de exploração no Mar de Timor

Tradução da Margarida.


Por: Indo Asian News Service

New Delhi, Agosto 17 (IANS) Ao consórcio liderado pela Australiana Oilex NL, que inclue Videocon Industries Ltd bem como a estatal Bharat Petroleum Corp (BPCL) e a Gujarat State Petroleum Corp (GSPC), foi entregue o bloco 103 para exploração do petróleo no Mar de Timor.

As águas são exploradas juntamente por Timor-Leste e a Austrália.

A Autoridade Designada para o Mar de Timor (TSDA) anunciou a entrega do Block 103 localizado na parte norte da JPDA (Joint Petroleum Development Area) a um grupo de quatro companhias liderada pela Oilex, sujeito à assinatura de um contracto de partilha de produção, disse na Quinta-feira a Oilex numa declaração.

Os contratos para as novas licenças serão assinados em 30 de Setembro.

Todos os parceiros do consórcio terão investimentos de 25 por cento no block de exploração localizado a leste dos campos de petróleo descobertos da Laminaria, Corallina, Kakatua, Kuda Tasi e Elang e a norte do campo de gás condensado de Bayu-Undan.

Esta autorga completa outro elemento da estratégia declarada pela companhia de adquirir áreas de exploração de alta qualidade em países à volta da margem do Oceano Indiano em joint ventures com os seus membros da aliança Indiana,' disse B.H. McCarthy, director de gestão da Oilex.

A TSDA Autoridade Designada para o Mar de Timor recebeu oito ofertas para as quatro licenças em leilão na seu lançamento inaugural de áreas de exploração nessa área que fica entre o norte da Austrália e o sul de Timor-Leste.

O Consórcio liderado pela Petroliam Nasional Bhd (Petronas) da Malásia, compreenendo a Korea Gas Corporation, Samsung Corporation e a LG International Corporation, ganhou uma licença enquanto que os outros licitantes com sucesso foram a Minza Oil Ltd e a Zetex NV.

Copyright Indo-Asian News Service

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.