sexta-feira, agosto 18, 2006

Boato - desmentido

Esta manhã foi enviado o seguinte SMS como sendo um aviso da Embaixada australiana:

Please exercise extreme caution over next week following arrest of Kiak (ex falintil and geurilla fighter) today as foreigners maybe targetted and blamed. Please do not travel outside of dili city.

A Embaixada australiana não enviou este sms e afirma nem sequer concordar com o seu teor.

Este homem foi preso esta manhã, após ter-se entregue aos miitares australianos.

Nada indica que esta situação represente um perigo para os estrangeiros. Só mais um boato.

.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.