REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DE TIMOR-LESTE
GABINETE DO PRIMEIRO-MINISTRO
INFORMAÇÃO À IMPRENSA
GABINETE DO PRIMEIRO-MINISTRO
INFORMAÇÃO À IMPRENSA
Festa de juventude em quatro bairros de Díli
Com o apoio do Gabinete do Primeiro-Ministro, realizam-se este domingo, 20 de Agosto, quatro festas populares na cidade de Díli. Vão ser montados quatro palcos, em frente ao Palácio do Governo, em Bemori, em Jardin Balai, e em Comoro, aos quais os jovens e as famílias são convidados a subir, cantando, contando histórias ou recitando poesia.
Estas festas são organizadas pela comissão de eventos culturais Hahi Ita Rain (Vivendo a Nossa Terra) e a Associação Nacional de Música de Timor-Leste, e contará também com a actuação de artistas profissionais.
A principal ideia subjacente a este conjunto de eventos é a da unidade, procurando juntar as pessoas em torno da festa e da sua cultura.
Os palcos vão estar abertos a quem quiser participar na festa das 14h00 às 18h00.
No dia 27 de Agosto, as festas repetir-se-ão nos mesmos locais.
Esta é uma das primeiras acções da Hahi Ita Rain, embrião da futura comissão de eventos nacionais, cuja criação foi discutida esta semana pelo Conselho de Ministros.
Para o dia 30 de Agosto, feriado nacional, em que se assinalam os sete anos sobre a realização do referendo que ditou a independência de Timor-Leste, está marcado um concerto de música com as seguintes bandas timorenses: 5 do Oriente, Rai Nain, Vialma X, Zahera e Lahane Group.
Díli, 18 de Agosto de 2006
4 comentários:
Salazar em prespectiva. Barriga vazia? Da-lhes futebol. Aqui, da-lhes musica que sempre enchem os ouvidos de ruidos e a barriga com ar. Para desenferujar os pulmoes, nao se admirem de ouvir mais uns vivas ao Ramos Horta e ao Xanana. Para isto nem precisam de ensaios pois e tudo o que os seus lacaios tem estado a ensinar
Na Conferência dos Parceiros de Desenvolvimento realizada em Dili, em 4 de Abril último, o PR no seu discurso anunciou que:
“(…) Por efeito da quantidade dos beneficiários, o Governo já concordou com o seguinte calendário para as cerimónias de Homenagem:
(...) 30 de Agosto de 2006, Ordem Nicolau Lobato, a atribuir aos Combatentes Veteranos da Libertação Nacional e aos Combatentes da Libertação Nacional com oito ou mais anos de participação, que actuaram como civis, e aos Combatentes da Libertação Nacional que desempenharam funções como quadros civis da Base de Apoio; (…)”
Será que o PR já se arrependeu e assim como não vai entregar no dia 20 aos Combatentes Veteranos a Ordem da Guerrilha, também não vai entregar no dia 30 a Ordem Nicolau Lobato aos Combatentes com oito ou mais anos de participação que actuaram como civis e aos que actuaram como quadros civis da Base de Apoio?
Pois que pelos vistos parece que só vai haver um concerto de música para celebrar o sétimo aniversário do referendo.
Vamos lá, que temos um orçamento gordo para gastar...
Antes polos a tocar do que deixalos apedrejar.
Enviar um comentário