sexta-feira, julho 21, 2006

Metinaro - 20.07.2006



8 comentários:

Anónimo disse...

I cannot see how Jose Ramos-Horta is planning to bring peace to his own country with Alfredo Reinado roaming like a free man around Dili while these soldiers are left to burry their deads, Alfredo Reinado's victim. This all looks to me like a timebomb waiting to explode and we don't know when. Maybe it's timed to coincide with the withdrawal of foreign troops from East Timor? Another conflict? Will Jose Ramos-Horta be able to stop this one?

Anónimo disse...

Malae Azul, I am very grateful for these sombre photos...

With sympathy to these soldiers and to other victims of the recent conflict...

Anónimo disse...

Obrigado, Malai Azul por divulgar estas fotos.

Chegámos a pensar que tinhamos sonhado ... que a cerimónia nunca existiu ...

Onde estava a LUSA?

Sentidas condolências aos familiares das vítimas e aos camaradas em armas das F-FDTL!

Anónimo disse...

Sentidas condolências às famílias e aos seus camaradas e comandantes das F-FDTL.

Anónimo disse...

Malai Azul:
Entre todas as divergências e tribulações é muito importante, que tu, sejas quem for, nos tenhas mostrado com rigor e profissionalismo o que tem acontecido, neste caso, em TIMOR! Este blogg é muito mais do que comentar, é sentir que existem pessoas, pessoas de carne e osso, que amam, que sofrem e que morrem por culpa de outrém! De Portugal, o abraço fraterno ao Povo de Timor e em particular, às famílias dos que caíram em tão estúpida disputa.Aos HOMENS do PODER, só posso dizer: Tendes na mão a vida de muita gente! Cuidado com o que fazeis! Vamos estar aqui para vos vigiar apesar do 20 mil Km! Abraço TIMOR!!
Fítun Taci

Anónimo disse...

O Presidente da República que teria obrigação de apresentar as condolências oficiais às familias dos militares do seu Exército Nacional não o fez.

Mas, pelo menos, na sua qualidade de católico deveria fazê-lo.

E é este o homem que tão hipocritamente fala do "querido povo martirizado"...

Anónimo disse...

O "querido povo martirizado" nao e aquele que pega em armas e dispara sobre cidadaos indefesos.

Estes mortos, incluindo os outros do lado dos rebeldes, foram vitimas de politicos despotas que ilegalmente os mandaram para a morte. Mataram e foram tambem mortos mas morreram em combate.

Sao soldados e a sua profissao exige esses riscos.

Agora os civis e os policias desarmados e que nao. Foram mortos a sangue frio sem que tivessem possibilidade de defesa.

Mas alguem tera que ser responsavel por estes mortos das F-FDTL inclusive dos rebeldes e de Railos. E tera que ser os politicos que ilegalmente os ordenaram a morte.

Anónimo disse...

Anónimo das 2:49:07 PM: por isso mesmo, que o Xanana e o Ramos-Horta acabem com o paleio da reconciciação e da amnistia e que deixem a justiça funcionar com celeridade.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.