quarta-feira, junho 28, 2006

Noite provocatória

No Timor Verdade:

Manisfestantes pró Xanana estão a queimar a cidade e as casas de elementos e de simpatizantes da FRETILIN

Os manifestantes a favor de Xanana Gusmão e de José Ramos Horta, organizados pelos desertores, estão a atacar casas de militantes da FRETILIN,

Esta é uma acção de desespero, a política da terra queimada, e é também o seguimento de uma estratégia de provocação aos membros do maior partido timorense.

Não admira estes ataques e provocações, mas a FRETILIN vai saber esperar para continuar a mostrar que é o garante da democracia, da estabilidade, da soberania, da independência nacionais.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.