PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
COMUNICADO DE IMPRENSA
Terça-Feira, 27 de Junho de 2006
O Conselho de Estado, reunido no Palácio das Cinzas no dia 27 de Junho de 2006, concluiu os trabalhos sobre a situação nacional. No fim desta reunião, o Conselho de Estado pronunciou-se a favor de estender o período das medidas de emergência para ultrapassar a crise para mais trinta dias, prorrogável caso seja ainda necessário.
Assim, a Presidência da República informa que a Declaração Presidencial ‘Medidas de Emergência para Ultrapassar a Crise’ de 30 de Maio de 2006 que mereceu o apoio, por unanimidade, do Parlamento Nacional, será prorrogada até o próximo dia 30 de Julho de 2006, prorrogável caso necessário.
A fim de responder adequadamente às dificuldades excepcionais que o país neste momento enfrenta, o Presidente da República vai iniciar imediatamente diligências, para a formação de um Governo, no âmbito do actual quadro parlamentar.
Se, apesar de tudo, não for possível um Governo, o Presidente da República considerará a possibilidade de dissolver o Parlamento e antecipar as eleições gerais.
Para mais informações:
Agio Pereira
+670 7230011, E-mail: agio@presidente-tl.org
1 comentário:
"Timor não é pior do que tantos outros casos conhecidos, da Europa a África, da Ásia a América Latina. É só mais patético. Porque eles são pobres, muito pobres. Porque derramaram sangue em condições extremas. Porque motivaram a simpatia quase universal. E porque tinham tudo para vencer. Infelizmente, também tinham petróleo e uma clique dirigente ambiciosa e irresponsável.
António Barreto
Enviar um comentário