quarta-feira, junho 28, 2006

JRH and me



Fotografia de José Ramos Horta com a embaixadora australiana, Margaret Twomey, na noite do dia em que Mari Alkatiri apresentou a demissão.

Dos leitores:

Hi, you might be interested in this email with photos, which is circulating around Dili after the party the Australian Ambassador to East Timor set up at short notice with Jose Ramos Horta Monday night – once Alkatiri had resigned that afternoon. I gather Twomey sent this email to her local staff - pretty good timing, huh? I think that "Bad result" means Australia lost to Italy - definitely not referring to the political events of the day.

You might think she would have some decency to be a bit more subtle, given the criticisms out there about meddling with Timorese politics, the constitutional crisis, and that Horta was pivotal in bringing about Alkatiri's resignation.




Margaret Twomey/People/DFATL
27/06/2006 11:05 AM
Cc Dili A-Based
Subject Bad result, but good party!

A couple of photographic souvenirs from last night....

And many thanks to those who organised things so quickly!


.

5 comentários:

Anónimo disse...

Vejam só o Ramos Horta a lamber as botas aos Australianos (http://www.maismundial2006.iol.pt/noticia.php?id=700682&div_id=2714):

"Mundial 2006: apoio de Timor Leste aos «Socceroos» depois da eliminação
[ 2006/06/27 | 16:49 ] Redacção MaisFutebol
O ministro demissionário dos Negócios Estrangeiros e da Defesa de Timor-Leste, José Ramos Horta, afirmou que o futebol praticado pela selecção Austrália no Mundial 2006 conquistou a admiração de todo o mundo.

«Eles não perderam, na verdade, ganharam a admiração e o coração de milhões de adeptos por todo o mundo», disse o político à estação televisiva ABC.

«Quero oferecer a minha compaixão e tremenda admiração pelos jogadores australianos, os «Socceroos». Fiquei muito, muito impressionado com o profissionalismo e excelência [dos australianos]», salientou o Prémio Nobel da Paz em 1996. Ramos Horta já havia enviado os parabéns à selecção portuguesa após a passagem de Portugal aos oitavos-de-final.

Apesar dos elogios, a derrota polémica frente à Itália deixou os australianos em estado de choque. «Estou destroçado, absolutamente destroçado», lamentava um adepto após ter assistido ao encontro no bairro de Little Italy, em Sydney.

O primeiro-ministro australiano, John Howard, afirmou estar «com o coração partido» depois da eliminação nos oitavos-de-final do Mundial 2006.

O presidente da Federação Australiana de Futebol John O'Neill, disse estar muito orgulhoso da selecção australiana mas lamentou as circunstâncias «extremamente cruéis» em que a equipa foi eliminada.

A Austrália, que já não participava num Mundial desde 1974, foi eliminada por um controverso golo de penalty no período de descontos da partida. "

Anónimo disse...

Tradução:

Olá, pode estar interessado neste email com fotos, que está a circular em Dili depois da festa na Embaixada Australiana em Timo-Leste que em pouco tempo organizou com José Ramos Horta na segunda-feira à noite – uma vez que Alkatiri tinha resignado nessa tarde. Apanhei que a Twomey enviou este email para o seu pessoal local – bastante bom sentido de oportunidade, huh? Penso que “mau resultado" significa que a Austrália perdeu para a Itália – e que definitivamente não se referia ao evento político do dia.

Podia pensar que ela podia ter alguma decência e ser um pouco mais subtil, dado o criticisto que há por se imiscuírem na política Timorense, a crise constitucional, e porque Horta foi pivotal em levar á resignação de Alkatiri.



Margaret Twomey/People/DFATL
27/06/2006 11:05 AM
Cc Dili A-Based

Assunto: Mau resultado, mas uma festa boa!

Umas duas fotos de recordação da noite passada....

E muitos agradecimentos aos que organizaram as coisas tão rapidamente!

Anónimo disse...

José Ramos Horta é um grande palhaço, um palhaço sem circo daí que esteja a fazer o que faz.

Também não é à toa que foi o primeiro a ter mais de duas dezenas de militares australianos a prestarem-lhe segurança, foi logo assim que entraram em Timor-Leste.

enjoy jose!

Anónimo disse...

Tá um bocadinho mais gordo não tá?!
Com um aspecto um pouquinho decadente né?
Mais gordo, menos rapidez de movimentos...
E os movimentos de RH têm sido tão lentos que se tornam demasiado visiveis.
Tenha cuidado Senhor ex-Ministro quem troca "french fries" por mo de fila corre riscos.
A Senhora Embaixadora está muito feliz para quem perdeu o jogo né?

Anónimo disse...

SHE'S FUCKED!!!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.