sexta-feira, junho 23, 2006

Malásia vai enviar mais 250 polícias para o país

Kuala Lumpur, 23 Jun (Lusa) - O governo malaio vai enviar mais 250 polícias para Timor-Leste na próxima semana para ajudar a manter a ordem pública no país, abalado por uma crise política, revelou hoje a agência oficial de notícias "Bernama".

O envio de mais agentes de segurança, a maioria dos quais pertence às Forças de Operações Gerais e ao departamento especializado em controlar distúrbios, terá lugar na próxima quinta-feira, segundo o inspector-geral da polícia malaia, Mohamed Bakri Omar.

"Vamos ajudar de todas as formas necessárias. É nossa missão fazer funcionar de novo a polícia timorense em Díli e tornar a capital segura", explicou Mohamed Bakri, após uma reunião conjunta entre as Forças Armadas e a Polícia.

Os polícias vão juntar-se aos 333 efectivos já destacados na capital timorense, assinalou o inspector-geral.

LMP.

4 comentários:

Anónimo disse...

É engraçado a fuga em frente que estão a adoptar no blog... aparecem pessoas fora da cor... aí mais uns post's.... força Timor que assim vais bem... plo menos com estes amigos.... então o Malai Azul não envia uns mails para a RTP... é que hoje tem sido desde as as 6h30 da manhã, a notícia a bombar em Mari Alkatiri. Até que enfim isto deixou de ser monolítico.

Anónimo disse...

Assim não vale. Afinal agora não acontece nada? Não há Grândola Vila Morema? Será que aquela cena ontem não foi o aviso? O código de que vamos lá que O POVO AINDA É QUEM MAIS ORDENA!

Anónimo disse...

Anônimo disse...
"só o Presidente Xanana Gusmao, democraticamente eleito, mantem ainda autoridade e a confiança do povo. Só ele pode ser garante da salvação e unidade nacionais."


"...Mari Alkatiri errou clamorosamente. Esses seus erros geraram a actual crise."

"É isto que Mari Alkatiri, como verdadeiro patriota e homem de Estado, não pode deixar de reconhecer, demitindo-se sem tardar mais."

"Para não ficar com a responsabilidade histórica de enterrar a independência de Timor Leste ou de, no mínimo expôr o seu sofredor povo a mais um doloroso e prolongado conflito." Ana Gomes

VIVA XANANA GUSMAO
VIVA RAMOS HORTA
VIVA OS BISPOS DE TIMOR
VIVA O POVO MAUBERE

PATRIA, POVO!!

Sexta-feira, Junho 23, 2006 3:20:18 PM

Anônimo disse...
Timor oan ida coment iha Primeiro neé laos sarani maibe comunista beik ten, o mai iha Timor para atu aplica fali buat at iha ami nia rai. Moe laiha, asu. Hare ba fila ona do que povo bomba imi, halai dada calça mak metin.
Beik ten tiha ona hakarak koalia hanesan nuneé. Agora neé Democracia e idak2 ho nia vontade para bele hatoó nia idea. Comunista beik ten rona ka lae?
Comunista buka chupa deit ema nia kosar ben. Hau mak hanesan o hau lapantas para atu koalia buat hanesan nuneé, mal criado beik ten.

Sexta-feira, Junho 23, 2006 3:21:14 PM

Anônimo disse...
O facto de as eleições dentro da Fretilin serem de braço no ar não mostra grande nivel de maturidade democratica neste partido, pois não?

Sexta-feira, Junho 23, 2006 3:22:35 PM

Anónimo disse...

info. dos corredores do poder

Mari Alkatiri ja aceitou resignar-se!

Viva Kay Rala Xanana Gusmao
Viva Ramos Horta
Viva os Bispos de Timor
Viva o Povo Maubere
Viva a Restauracao da Democracia

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.