sexta-feira, junho 23, 2006

Conselho Ministros só voltará a reunir quando acabarem manifestações

Díli, 23 Jun (Lusa) - O Conselho de Ministros de Timor-Leste só voltará a reunir quando acabarem as manifestações junto ao Palácio do Governo, revelou à Lusa fonte do gabinete do primeiro-ministro, que anunciou a anulação da reunião extraordinária prevista para hoje.

A reunião extraordinária do Conselho de Ministros, que foi agendada quarta-feira, deveria ter começado às 09:00 horas de hoje (01:00 em Lisboa).

A Lusa testemunhou hoje de manhã que tanto o Palácio do Governo como o Parlamento, situado numa rua paralela, em frente à Universidade Nacional, estão rodeados de manifestantes, que controlam a entrada e saída de viaturas e motociclos no perímetro envolvente.

Militares australianos montaram um cordão de segurança aos dois edifícios, reforçado com patrulhas a pé.

EL.

3 comentários:

Anónimo disse...

Comité disto, comité daquilo, há mais comités na fretilin que as mães.

Caro Mari, não te feches em portas de reuniões de comités e faças decisões prepotentes sem ouvires o povo. É um dos princípios mais fundamentais da democracia que dizes defender.

Um ambiente fechado e rodeado pelo "núcleo dos duros" não reflecte a realidade "dura" que se vive pelo país fora.

Abre os olhos que a braveza dos teus comités de nada te vão valer face ao descontentamento das massas. Muito depressa te abandonarão quando se aperceberem que os benefícios que gozam contigo perderão o seu valor face às piores consequências que virão pela sentença do povo

Quem te avisa teu amigo é

Anónimo disse...

Anônimo disse...
"só o Presidente Xanana Gusmao, democraticamente eleito, mantem ainda autoridade e a confiança do povo. Só ele pode ser garante da salvação e unidade nacionais."


"...Mari Alkatiri errou clamorosamente. Esses seus erros geraram a actual crise."

"É isto que Mari Alkatiri, como verdadeiro patriota e homem de Estado, não pode deixar de reconhecer, demitindo-se sem tardar mais."

"Para não ficar com a responsabilidade histórica de enterrar a independência de Timor Leste ou de, no mínimo expôr o seu sofredor povo a mais um doloroso e prolongado conflito." Ana Gomes

VIVA XANANA GUSMAO
VIVA RAMOS HORTA
VIVA OS BISPOS DE TIMOR
VIVA O POVO MAUBERE

PATRIA, POVO!!

Sexta-feira, Junho 23, 2006 3:20:18 PM

Anônimo disse...
Timor oan ida coment iha Primeiro neé laos sarani maibe comunista beik ten, o mai iha Timor para atu aplica fali buat at iha ami nia rai. Moe laiha, asu. Hare ba fila ona do que povo bomba imi, halai dada calça mak metin.
Beik ten tiha ona hakarak koalia hanesan nuneé. Agora neé Democracia e idak2 ho nia vontade para bele hatoó nia idea. Comunista beik ten rona ka lae?
Comunista buka chupa deit ema nia kosar ben. Hau mak hanesan o hau lapantas para atu koalia buat hanesan nuneé, mal criado beik ten.

Sexta-feira, Junho 23, 2006 3:21:14 PM

Anônimo disse...
O facto de as eleições dentro da Fretilin serem de braço no ar não mostra grande nivel de maturidade democratica neste partido, pois não?

Sexta-feira, Junho 23, 2006 3:22:35 PM

Anónimo disse...

info. dos corredores do poder

Mari Alkatiri JA ACEITOU RESIGNAR-SE!!!

Viva Kay Rala Xanana Gusmao
Viva Ramos Horta
Viva os Bispos de Timor
Viva o Povo Maubere
Viva a Restauracao da Democracia

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.