"GNR parte 6ª, chega sábado pela manhã."
"Pelas minhas contas devem estar aí pelas 16h de sábado (isto com duas horas de paragem na Arábia Saudita) "
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
4 comentários:
Timor-Leste: Universitários portugueses apelam à união de jovens timorenses
Lisboa, 31 Mai (Lusa) - Um grupo de jovens universitários portugueses organiza quinta-feira em frente da Torre de Belém, em Lisboa, uma concentração para apelar à união dos jovens timorenses contra a violência registada no último mês em Timor-Leste.
"Os jovens universitários portugueses sensibilizados e preocupados juntaram-se e decidiram fazer um apelo aos jovens timorenses para se unirem contra a violência", disse hoje à Agência Lusa Bernardo Pereira, um dos dinamizadores da iniciativa.
Durante a concentração, que terá início às 18:00, será realizada uma cerimónia que começa com a leitura de uma Declaração Pública aos jovens em tétum, por um estudante timorense, e em português, pela jornalista Fátima Campos Ferreira.
A Declaração Pública será depois entregue à embaixadora de Timor-Leste em Portugal, Pascoela Barreto, ao som do hino timorense.
"Vai ser uma cerimónia simples, a única mensagem é a causa de Timor", frisou Bernardo Pereira.
Aos jovens interessados em participar na concentração é sugerido que levem uma flor branca, símbolo da paz.
A Declaração Pública apela a "todos os jovens timorenses, que se unam contra a violência", porque a "Paz, a Democracia e a Liberdade são valores inalienáveis e inadiáveis".
No documento, é também pedido aos jovens timorenses que "acreditem no futuro", sublinhando que só o "diálogo, o respeito, a união e o trabalho serão resposta para a resolução das dificuldades".
A Declaração Pública a ser entregue à embaixadora timorense pode ser consultada e subscrita num blogue disponível em timor.blogs.sapo.pt.
Timor-Leste, em particular Díli, vive uma situação de violência desde o final de Abril, depois de cerca de 600 soldados terem sido desmobilizados das Falintil-Forças de Defesa de Timor-Leste (F-FDTL), após protestos contra alegados actos de discriminação étnica por parte dos superiores hierárquicos.
MSE.
Lusa/fim
Já que os "velhotes" não se mobilizaram, fazem-no os jovens universitários, em Portugal.
http://news.mredir.sapo.pt/timor.blogs.sapo.pt/
ViVa Timor!
ai-manas
Segundo informações que correm em Lisboa, a GNR irá ficar instalada no Hotel Dili 2001 a caminho da Praia da Areia Branca.
no 2001 ??? ena, sortudos, pelo menos vão ter assistência sempre à mão.
Enviar um comentário