Lisboa, 31 Mai (Lusa) - O primeiro-ministro, José Sócrates, qualificou hoje o envio de um destacamento da GNR para Timor-Leste como "uma verdadeira mis são nacional e que tem o apoio de toda a comunidade portuguesa".
"Estamos ao lado de Timor-Leste neste difícil momento", disse José Sócr ates na cerimónia de despedida dos 120 militares da GNR que deverão partir sexta -feira de manhã para aquele país.
Segundo realçou, trata-se de "uma missão exigente e da maior importânci a para Portugal e que exprime a fidelidade de Portugal aos valores da Carta das Nações Unidas".
"É também uma missão de solidariedade com o povo de Timor-Leste e uma m issão clara, em resposta aos órgãos legítimos de Timor-Leste e à decisão da ONU de que tropas internacionais pudessem ir para o terreno manter a ordem publica e a segurança naquele país", acrescentou José Sócrates.
FC/AC.
quinta-feira, junho 01, 2006
GNR - "uma verdadeira missão nacional", diz Socrátes
Por Malai Azul 2 à(s) 03:37
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
1 comentário:
Malai Azul never sleeps?
Or lives in another Continent?...
Enviar um comentário