quinta-feira, junho 01, 2006

Leitores

"Este Senhor Hasegawa está a sair-em uma boa argolada

Primeiro precisa de 2 GOE para a sua segurança pessoal

enquanto se marimba para o pessoal da Justiça que está sob a sua alçada.

È triste termos de recordar num momento deste o Saudosa e Nobre Homem Sérgio Vieira de Melo.. que saudade Sérgio, que saudade da tua força destemida e da tua liderança.. enfim como já li num blog este senhor efectivamente tem um "Cuzinho" demasiado grande .... mais do que o corpinho dele enfim cada um tem o cuzinho que quer e este senhor não foi de medidas pequenas para si pede logo dois seguranças GOE's

Será que este senhor sabe o que é um Estado Democrático??

Será que este Senhor sabe o que é um Estado de Direito??? Sabe este senhor para que serve o sistema judicial de um País=????

Presumo que não... Quando este senhor dá ordem de evacuação do pessoal da Justiça informando a todos que se ficassem seria por sua conta e risco..

simplesmente lamentável meu Caro Hasegawa..

Aqui fica o MEU LOUVOR a todo o pessoal que trabalha com a Justiça e que decidiu ficar "por sua conta e risco". Aqui sim se pode verificar quem os tem no sitio e quem se pode ainda chamar de Homens com sentido de responsabilidade.

Por um Timor Justo e Democrático"

2 comentários:

Anónimo disse...

As argoladas do Senhor Hasegawa são muitas:
Vejam o site unotil.org e toda a publicidade feita à formação da PNTL.
Mas qual formação???
O Conselho de Segurança devia preocupar-se.
Afinal é o nossso dinheiro a ser gasto para promover carreiras pessoais quando se apresentam resultados ficticios de sucesso em detrimento dos reais objectivos que são o apoio ao desenvolvimento das Instituições e do País.

E já agora reparem como ele é fotogénico.

Anónimo disse...

Existe ainda outra questão, qual é que foi a necessidade e a urgência de retirar todos os consultores internacionais ou "advisers", quer da UN ou quer de quaisquer outras agências de cooperação?

Será que foi a de deixar as instituições governamentais sem recursos e entregues a si próprias? no momento em que precisavam de maior apoio?

Parece-nos demasiado conveniente (ou mesmo conivente com...) para as forças de ocupação, a saida de staff tão importante como os que trabalham com a justiça por exemplo, deixando as portas dos ministérios "escancaradas" de modo a que ingerência nos assuntos internos do governo de Timor-Leste possa ser total.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.