segunda-feira, maio 29, 2006

Mais uma vez onde estão as tropas australianas?

Desde hoje de manhã que decorre a Reunião de Conselho de Estado no Palácio das Cinzas, onde estão presentes o Presidente da República, o Presidente do Parlamento Nacional e o Primeiro-Ministro.


Cá fora encontram-se vários populares e chegam mais, em camionetes de transporte amarelas, com faixas a exigir a demissão de Mari Alktiri.

As tropas australianas foram contactadas por membros do Governo que pediram que estas garantissem um perímetro de segurança em volta da área. Não apareceram.


Neste momento o Presidente Xanana saiu lá para fora para falar com os manifestantes para dispersarem, mas estes gritam palavras de ordem:


MATA ALKATIRI!

DESARMA FDTL!

2 comentários:

Anónimo disse...

A Lusa refere que "A segurança junto ao portão principal do Palácio das Cinzas, onde decorre a reunião, foi reforçada com a chegada de 15 militares australianos." ????Quem e' que esta' certo?

Anónimo disse...

120 manifestantes em frente ao Palacio das Cinzas ja da' para a Lusa fazer muito estrondo. sabem porque? Porque a manifestacao exigia a queda do Alkatiri. Imagino quando o maior partido deste pais sair a rua e fazer a contra-manifestacao. Que fara' a Lusa? Sera' que vai dar tambem muita importancia? Os senhores da Lusa estao mais e' a fazer jogadas dos australianos, americanos e outros que querem ver este pais subjugado. Nao e' verdade o senhores da Lusa?

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.