"Antes de mais o meu muito obrigado pelo excelente trabalho que estão a fazer no vosso blog.
Já estive em Timor em 2001 e tenho as malas feitas para partir para Dili (estou em Lisboa) numa missão de cooperação entre o governo português e o governo timorense, no entanto o MNE em Lisboa não me dá luz verde para arrancar enquanto as coisas estiverem como estão. Nos ultimos dias não tenho largado o vosso blog, na vã esperança de ler uma notícia dizendo que tudo está calmo...
A minha solidariedade convosco
Um abraço,
(UM LEITOR IDENTIFICADO)
APELO: O MNE português tem-se mostrado exemplar no apoio a esta crise em Timor-Leste. Por favor, que o IPAD não tenha uma política diferente.
segunda-feira, maio 29, 2006
Comentário (9)
Por Malai Azul 2 à(s) 17:08
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
1 comentário:
ATENÇÃO ÀS SOLIDARIEDADES, NÃO É O CASO DE PORTUGAL, A NOSSA É MAIORITÁRIAMENTE DO CORAÇÃO
NÃO SEI SE SE LEMBRAM... HÁ 4 ANOS ATRÁS...SOBRE A GEOESTRATÉGIA INTERNACIONAL, PORQUE É QUE AS ACÇÕES TARDAM, PORQUÊ SE ATRASAM, PORQUÊ DEMORAM ... AGORA NO TERRENO...QUAIS OS INTERESSES QUE REALMENTE FAZEM MOVER OS ESTADOS?...
"Murphy and others report that TNI has been emboldened by the lack of interest in the West. "A senior US diplomat summarized the issue neatly: 'East Timor is Australia's Haiti'" -- in other words, it's not a problem for the United States, which helped create and sustain the humanitarian disaster in East Timor and could readily end it. (Those who know the truth about the United States in Haiti will fully appreciate the cynicism.)"
Enviar um comentário