Díli, 28 Mai (Lusa) - O primeiro-ministro timorense, Mari Alkatiri, excluiu hoje a possibilidade de demissão do seu Governo, depois de uma reunião de hora e meia com o presidente Xanana Gusmão.
"Tornou-se claro que não há nenhuma intenção de demitir o governo", declarou Mari Alkatiri, num contacto telefónico com a agência Lusa, depois da reunião com Xanana Gusmão, que decorreu hoje à noite na residência privada do presidente da República, em Balibar, arredores de Díli.
O chefe do Governo timorense manifestou-se ainda "satisfeito" e "optimista" quanto à estabilidade política em Timor-Leste.
ASP/RM.
segunda-feira, maio 29, 2006
Alkatiri exclui hipótese demissão Governo, após reunião com Xanana
Por Malai Azul 2 à(s) 01:51
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
2 comentários:
Agora sim, uma luz ao fundo do túnel...
Sim mas... A não ser que o PR o tenha autorizado a dizer o que disse, ele não devia ter dito o que disse pois "entala" o Xanana sem necessidade nenhuma.
Quando muito dizia que ELE tinha reforçado a sua vontade de não se demitir ou outra qualquer declaração que não afectasse o espaço de manobra do Xanana. E se a sua intenção foi exactamente a de reduzir este espaço... depois não se queixe.
Pode ser uma "nuance" palaciana mas a vida democrática é assim mesmo.
Mas eles hão-de aprender!
Infelizmente, tarde...
Enviar um comentário