segunda-feira, maio 29, 2006

Agora, neste momento

Confirma-se que o Embaixador americano está dentro da sala do Conselho de Estado.

5 comentários:

Anónimo disse...

Mari é profeta ou bruxo? Há dias disse que, mais tarde ou mais cedo, se saberia quem estava por trás de tudo isto...

Anónimo disse...

JULGO QUE NAO FALA OU NAO DISSE POR DIZER. DEVE TER PROVAS, OU MELHOR DIZENDO, "TEM ALGO NA MANGA"

Anónimo disse...

qUANDO SE TEM RAZAO, TUDO VEM A ESCLARECER-SE MAIS TARDE...

Ângelo Ferreira disse...

vergonhoso!!!

Anónimo disse...

E porque não os outros embaixadores?????

Por outro lado entende-se que se convoque o "líder" em falta para a resolução da “crise”...

A "crise" em Timor começa a ser uma imensa acumulação de espectáculos de má qualidade e de uma evidente degradação da soberania do País!

E o povo vai morrendo inocente às mãos de marginais, a soldo de "interesses" e sendo despojado do já tão pouco que tem perante a passividade dos países "amigos".

O povo não se reconhece nesta “crise”, nem na reparação dos danos que já sofreu mas somente no dano absoluto de ser posto à margem da vida e do seu próprio destino.

Não falem em nome do povo porque ele ainda não se manifestou talvez porque está demasiado ocupado em mais uma vez lutar não pela queda de um governo mas sim pela sobrevivência e em chorar os seus mortos .

E tanta tinta já correu sobre os lorosae e loromonu, firacu e caladi ...

A futilidade dos lideres e da Igreja timorense denota o irreversível interesse em si mesmos desvinculando-se assim do povo, da sua vontade, da sua necessidade de quebrar esta permanente ausência dos seus próprios interesses.

O espectáculo não quer chegar senão a outra coisa, a si próprio!

Ficam as alegrias de “acordos” alcançados, os mortos e a melancolia da dissolução de um mito: Timor Lorosa'e...

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.